terça-feira, 22 de maio de 2012

Chicão conta sua história

Francisco de Assis Pereira da Silva, mais conhecido como Chicão, um atleta de vida simples que sempre prezou pela família e respeito ao próximo, aos 42 anos de idade perdeu a visão, encontrando no seio familiar e no esporte a esperança de viver cada vez mais, e continuar com sua luta de sempre estar contribuído para o esporte atuando na modalidade luta de braço.

Em toda sua trajetória como esportista, o atleta conquistou prêmios como os campeonatos mundiais de luta de braço na Itália em 2001, 2002 na Bulgária, 2003 Rússia, 2004 Brasil, 2005 Japão e 2007 ficou em 4º lugar no mundial na Bulgária, Chicão é ainda hexa-campeão brasileiro de Luta de braço, bi-campeão norte-nordeste e campeão piauiense, o mesmo relembra que em 2004 teve uma contusão no braço esquerdo, o que o impossibilitou de participar do campeonato mundial.

Com lágrimas nos olhos, o esportista relembra os momentos de glória do esporte onde participou de vários programas de TVs nacional como o Programa do Jô e Esporte Espetacular. Chicão é reconhecido nacionalmente e internacionalmente, porém as dificuldades de angariar recursos para suas longas viagens e treinamentos, o impossibilitam de participar novamente de grandes competições, a exemplo do campeonato de luta de braço em 2009 na Rússia. Mas com força e coragem o lutador de luta de braço enxerga nas dificuldades, oportunidades para vencer, enfatizando sempre que se conseguir patrocínio sempre estará disposto a levar o nome do Brasil em grandes competições mundo a fora.

Hoje, o esportista é radialista onde diariamente em uma rádio local, faz um programa romântico para todas as idades, é pedagogo, professor da rede municipal de ensino de Braille e vice-presidente da Associação dos cegos de Timon-MA, mas durante muito tempo foi atendido pela Acepi. Com muita humildade e carisma o campeão relata que tem o sonho de um dia ser treinador de futuros campeões de luta de braço e ainda ser um profissional do rádio reconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário