terça-feira, 8 de maio de 2012

Acepi participa de Jogo da Inclusão



(Foto: Divulgação)


Nesta quinta-feira, 10 de maio, acontece o Jogo da Inclusão com a presença do ex-jogador e deputado federal Romário e do humorista e também deputado federal Francisco Everardo, o Tiririca. O evento será a partir das 18h no Ginásio Verdão. 

O Jogo, promovido pela Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Fundação Estadual de Esportes (Fundespi), Coordenadoria de Comunicação Social (CCom) e Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv), tem como objetivo principal promover a inclusão social de pessoas com algum tipo de limitação.

(Foto: Divulgação)

Romário participará do evento disputando várias partidas. Serão cinco disputas envolvendo 10 equipes, inclusive times de amputados e deficientes visuais. Outras personalidades também confirmaram presença no evento.

A renda da partida será destinada às entidades que compõem o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede), que vai gerir os recursos depositados em uma conta bancária específica.

Além da Conede, a organização do evento também está sendo feita pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Piauí), Associação dos Cegos do Piauí (Acepi),  Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e a Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft). 

Os ingressos custam R$ 5,00. A expectativa é de 7 mil pessoas no Verdão para o jogo de estrelas e pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário