segunda-feira, 14 de maio de 2012

Time de futsal da Acepi participa do Jogo da Inclusão


Time de futsal da Acepi (Foto: Abiné Júnior)

O time de futsal da Associação dos Cegos do Piauí participou, nesta quinta-feira, 10 de maio, do Jogo da Inclusão, que aconteceu no Ginásio Verdão e teve a ilustre presença do ex-jogador e deputado federal, Romário.

O evento foi uma iniciativa do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (CONEDE) e entidades afins com ajuda da Secretária Estadual para Inclusão da Pessoa com deficiência (SEID) e do Governo do Estado.

Senador Wellington Dias cumprimenta Janilton Marques (Foto: Abiné Júnior)


Janilton Marques, presidente da Acepi fala sobre a importância do esporte na vida do cego: “um jogo como esse para nós mostra que as pessoas com deficiência têm condições de superar e buscar vencer na vida, quando não se tinha este tipo de integração isto era bem difícil, mais hoje a gente vem mostrando que é bem diferente no campo do trabalho, na educação e no esporte e que podemos ser bem vistos. Espero que um evento com este possa abrir os olhos da população”, declara.

Chicão concede entrevista para o repórter Miguel Mendes (Foto: Abiné Júnior)


Foram três jogos, o primeiro foi entre a APAE de Teresina x Federação das APAEs do Piauí (APAE teresinense ganhou 5 a 0), em seguida Amputados x Autoridades (amputados venceu por 1 a 0) e finalizando entre Associação dos Cegos do Piauí x Centro de Habilitação e Reabilitação (empate em 0 a 0) com 13 minutos para cada tempo e cada jogo contou com a participação de Romário.

“Nós vivemos em um mundo que em relação a este seguimento da sociedade que já foi muito esquecido e hoje vem mudando no que se refere à ajuda e respeito, já está bem melhor e acredito que é um grande ato à ajuda vindo do poder público e privado”, disse Romário.

Janilton Marques e José Gomes (Foto: Abiné Júnior)

Para José Gomes, atendido pela Acepi, o sentimento de jogar é muito grande, ainda mais com a presença do publico vibrante. “É um grande sentimento jogar no verdão e uma felicidade tamanha ser acompanhado por um ex-craque da seleção brasileira”, disse.

A renda foi dividida para as entidades que cuidam das pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário